14 MAI 2019
FAZENDA
Rodoviária de São Lourenço do Sul passará por melhorias

O prefeito Rudinei Härter assinou no dia 09 de maio o termo aditivo de cessão de uso firmado entre a municipalidade e a empresa Estação Rodoviária Pedro Osório LTDA, representada na ocasião por Paulo Rogério Kurz. O contrato prevê que a empresa atue por 20 anos no terminal rodoviário de São Lourenço do Sul, comercializando as passagens intermunicipais.

A cessionária se comprometeu, num prazo de 90 dias, a realizar manutenção de pilares do prédio, adequar banheiros conforme determina o DAER, realizar pintura do prédio além da manutenção corretiva da platibanda (telhado lateral pela rua Mariz e Barros). A cessionária ainda se responsabilizou pela vigilância eletrônica e 50% dos custos de manutenção preventiva e do material de limpeza. A cessão dos espaços comerciais (box/salas comerciais) da Estação Rodoviária é de exclusividade do Município.

Com essas ações o Prefeito Rudinei acredita que o terminal rodoviário ficará mais confortável e seguro para as pessoas que utilizam o transporte rodoviário no município. O principal benefício é que as passagens intermunicipais voltam a ser comercializas no prédio da rodoviária, já que este serviço está sendo prestado em uma galeria em frente ao terminal, desde que o DAER realizou nova licitação.