31 JUL 2018
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
1º Cultura em Movimento - Festival de Folclore e Rodeio Artístico irá ocorrer nesse fim de semana

São mais de 700 artistas que irão realizar apresentações culturais através da dança, para a comunidade lourenciana e visitantes. Entre as confirmações estão grupos de danças e invernadas do município de São Lourenço do Sul, além dos visitantes vindos de Pelotas, Morro Redondo, Camaquã, Herval, Piratini e também do nosso país vizinho, Uruguai.
O evento acontece nos dias 4 e 5 de agosto no Galpão Crioulo do Camping Municipal de São Lourenço do Sul. O Galpão Crioulo será aberto ao público no sábado (4) pela manhã e as apresentações começam logo no início da tarde e se estendem até noite. A Abertura Oficial do Evento irá ocorrer às 15:30 horas. Ao final das apresentações haverá uma dança de integração envolvendo todos os participantes do evento e logo após inicia o show do Grupo Querência de Pelotas. A entrada é gratuita até as 18 horas.
No domingo (5) pela manhã inicia o Rodeio Artístico, com apresentação de diversas invernadas e ao fim a definição da melhor apresentação, com premiação. Valorizando a gastronomia local, o tradicional “Caldo Lourenciano” estará disponível para consumo durante todo o evento, além do carreteiro acompanhado de feijão e saladas e também lanches diversos.
O 1º Cultura em Movimento é uma realização Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, juntamente com o DTG Amigos da Querência e apoio da ACI/CDL de São Lourenço do Sul.

Confira a programação completa:

Ordem de Apresentação dos Grupos 04/08 – Sábado

• 13:30h – GDT Escola Rui Barbosa - Camaquã –Invernada Juvenil
  • 13:50 - Grupo de Danças Sonnenschein -  Categoria Livre
  • 14h - Grupo Raízes - Conviver São Lourenço do Sul
  • 14:20 – I.E.E. São João Batista – Herval - Invernada Mirim
  • 14:45 - Grupo de Danças Alemãs da Escola Francisco Fromming Lustige Freunde – São Lourenço do Sul - Categoria Juvenil
  • 15:15 - Piquete Santa Isabel – “Grupo Sonhos de Liberdade” – São Lourenço do Sul - Categoria Livre
  • 15:30 - Abertura Oficial do Evento
  • 15:45 - Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein – São Lourenço do Sul - Categoria Juvenil
  • 16:10 - CTG Sepé Tiaraju - São Lourenço do Sul - Invernada Dente de Leite
  • 16:30 - Grupo de Danças Alemãs da Escola Francisco Fromming LUSTIGE FREUNDE – São Lourenço do Sul - Categoria Infantil