26 JUL 2018
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Mais de 700 dançarinos irão se apresentar no 1º Cultura em Movimento

Os últimos detalhes da programação do 1º Cultura em Movimento – Festival de Folclore e Rodeio Artístico estão sendo definidos e em breve será divulgada a programação completa do evento.
São mais de 700 artistas que irão realizar apresentações culturais através da dança, para a comunidade lourenciana e visitantes. Entre as confirmações estão grupos de danças/invernadas do município de São Lourenço do Sul, além dos visitantes vindos de Pelotas, Morro Redondo, Camaquã, Herval, Piratini e também do nosso país vizinho, Uruguai.
O evento acontece nos dias 4 e 5 de agosto no Galpão Crioulo do Camping Municipal de São Lourenço do Sul. O Galpão Crioulo será aberto ao público no sábado (4) pela manhã e as apresentações começam logo no início da tarde e se estendem até noite. Ao final das apresentações haverá uma dança de integração envolvendo todos os participantes do evento e logo após inicia o show do Grupo Querência de Pelotas. A entrada é gratuita até as 18 horas.
No domingo (5) pela manhã inicia o Rodeio Artístico, com apresentação de diversas invernadas e ao fim a definição da melhor apresentação, com premiação. Valorizando a gastronomia local, o tradicional “Caldo Lourenciano” estará disponível para consumo durante todo o evento, além do carreteiro acompanhado de feijão e saladas e também lanches diversos.
O 1º Cultura em Movimento é uma realização Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, juntamente com o DTG Amigos da Querência e apoio da ACI/CDL de São Lourenço do Sul.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024