04 JUN 2018
PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
Formação Continuada dos Professores de Educação Infantil ocorrerá no dia 6 de junho

O PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

No dia 06 de junho (quarta-feira) a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto estará promovendo a Formação Continuada dos Professores de Educação Infantil. A formação se realizará no I. E. E. Dr. Walter Thofehrn.

Confira a programação:

Manhã - 08:30h

Sala 01 - Historicidade e os direitos da criança na Escola Pública: aspectos para construir uma infância melhor. Profª Maria Beatriz Vieira Branco Ozório da UFRGS Porto Alegre

Grupo 01 - Professores da E.M.E.I. Mundo Encantado; E.M.E.I. Raio de Sol; E.M.E.I. Cantinho da Alegria; E.M.E.I. Turma do Puff; e Professores das pré-escolas das Escolas Polo.

Sala 02 - Escola de Pais x Pais na Escola. Profª. Erenita Nunes de Oliveira da UFPel São Lourenço do Sul

Grupo 02 - Professores da E.M.E.I. Mundo Mágico; E.M.E.I. Bem-Me-Quer; E.M.E.I. Bem-Me-Quer Anexo; E.M.E.I. Tia Margarida; e E.M.E.I. Recanto Feliz.

Tarde - 13:30h