27 MAR 2018
Farmácia Municipal está com 90% de medicamentos

A farmácia municipal atualmente se encontra com o estoque de 90% da lista REMUME  (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais), esta é composta por 183 medicamentos da atenção básica. Nessa lista fazem parte medicamentos para doenças crônicas como Hipertensão, Diabetes, Saúde Mental e também Analgésicos, Antibióticos, Anti-inflamatórios. A intenção da relação de medicamentos essenciais é proteger a saúde dos cidadãos, pois evita o uso de fármacos cuja eficácia terapêutica é duvidosa ou não comprovada por evidências científicas. O paciente é o principal beneficiário das ações da atenção farmacêutica sendo ele a prioridade dos nossos serviços.

No momento os medicamentos estão: 90% em estoque, 6% em licitação, 4% cancelado e 0% em falta.

VINCULADOS À PÁGINA: