09 FEV 2018
GABINETE
Declarada, nesta sexta-feira (9), Situação de Emergência no Município de São Lourenço do Sul

O Município de São Lourenço do Sul vem sendo assolado por uma intensa Estiagem, que afeta as pastagens de gado de Corte, Leite e Cria; setores de hortifrutigranjeiros, soja, tabaco, milho, feijão e arroz. Além disto, o nível de água em todos os arroios, rios, lagos sangas e córregos que banham o interior do Município se encontra baixíssimo - impossibilitando assim a captação para utilização em culturas e outros abastecimentos.

Considerando que os índices pluviométricos dos últimos meses foram inferiores as medidas dos últimos anos, na tarde desta sexta-feira (9), foi declarada Situação de Emergência nas áreas do Município afetadas por Estiagem através do Decreto nº 4.771 assinado pelo Prefeito Municipal Rudinei Härter.