15 DEZ 2017
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Teatro deu inicio a programação de natal

Dando inicio a programação de natal de São Lourenço do Sul a Cia de Tchêatro Xebebéu realizou a primeira apresentação na praça central Dedê Serpa nesta quinta-feira (14) às 15h30 com a peça "diga não ao trabalho infantil" e durante a noite apresentou a peça "a força do amor", que ressalta que vivemos em tempo onde os meios de comunicação e outros entretenimento, muitas vezes ao contrário de somar em nossas vidas, acabam dividindo, afastando as pessoas, prejudicando o convívio familiar e consequentemente levando ao adoecimento emocional e ao caos. A história mostrada, tem a missão de alertar as famílias para importância do estar atento, olhar o outro buscando encontrar suas qualidades e oferecendo cuidado a suas necessidades, como forma de prevenção e superação de conflitos. Esta peça terá reprise nesta sexta-feira, 15 de dezembro às 20h30.

No domingo (17) acontece a peça "Papai Noel em Apuros", ressaltamos que todas as apresentações teatrais serão na Praça Central Dedê Serpa na lona de circo instalada para esta ocasião.

As peças são apresentadas pela Cia de Tchêatro Xebebéu, composta por descendentes da terceira e quarta geração do teatro mambembe Politeama Oriente, que posteriormente, dividiu-se em Teatro Serelepe e Tchêatro Bebé.

A companhia tem por objetivo levar sua arte aos mais diversos cantos do Brasil, tendo como público-alvo pessoas de todas as idades, principalmente as crianças e adolescentes.

Na próxima semana, na quinta-feira, terá uma programação cultural no Largo Laura Abreu, a confirmar os últimos detalhes.