14 MAR 2017
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Empossados os novos representantes que irão compor o Conselho Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS é um órgão que reúne representantes do governo municipal e da sociedade civil para discutir, organizar normas e fiscalizar a prestação dos serviços de assistência social executados pelo órgão público ou pelas entidades.

Em São Lourenço do Sul, o Conselho foi criado pela Lei n° 2063/1995, alterado pela Lei Municipal Nº 3.528/2014, e regimentado pelo Decreto Municipal Nº 4.238/2015.

No dia 09 de março no Salão da Igreja Matriz foi realizada a primeira Reunião Ordinária do ano do CMAS, onde foram empossados os novos representantes que irão compor o Conselho Municipal de Assistência Social- Biênio 2017/2019. Os representantes da Sociedade Civil foram eleitos na Assembléia Geral Extraordinária, realizada no dia 13/12/2016 e os representantes da Entidade Governamental indicados pelo Poder Público Municipal.