13 JAN 2017
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Reunião sobre os carros humorísticos aconteceu na quinta-feira

Na tarde de quinta-feira (12) aconteceu na ACI a reunião organizada pela Secretaria de Turismo com os integrantes dos carros humorísticos, que desfilam anualmente no carnaval lourenciano.

O objetivo da reunião era ouvir os pontos positivos e negativos para que possa ser feito um levantamento do que pode ser melhorado no desfile, tanto para os participantes, quanto para o público que prestigia.

Os carros humorísticos são uma das principais atrações do carnaval de São Lourenço do Sul. A criatividade e bom humor tomam conta da avenida e praia com os carros, que buscam apresentar temas atuais e de grande repercussão.

As principais reclamações dos integrantes quanto aos outros carnavais, foram os atrasos do desfile. Por serem os últimos a desfilar, em algumas ocasiões, com a demora, muitas pessoas acabavam indo embora.

A secretaria adjunta Mikaela Wachholz e a diretora de eventos Helena Peske ficaram satisfeitas com a reunião e a colaboração dos participantes, e comprometeram-se com a questão dos atrasos e também e em melhorar a segurança, alem disso, está sendo formato o regulamento para o desfile, com a finalidade de trazer mais garantia a todos.