16 FEV 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Enfermeiras das UBS estiveram em reunião na Secretaria de Saúde

As Enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde estiveram reunidas com a equipe da Secretaria de Saúde na segunda-feira (13). O prefeito Rudinei Harter realizou a abertura da reunião, e disse que se sentiu honrado de fazer parte desta atividade com profissionais tão essenciais para a saúde básica. Ele também relatou algumas propostas do plano de governo para a área da saúde, que já estão sendo colocadas em prática. As supervisoras da Secretaria Municipal de Saúde também estiveram presentes, elas vêm trabalhando com o objetivo de integrar todas as áreas visando dar uma melhor atenção aos usuários do SUS.

Entre as pautas da reunião esteve à descentralização do cartão SUS, que já está sendo realizado nas unidades da: Barrinha, Navegantes, Lomba/Medianeira, Sta Terezinha e Nova Esperança.

Também foi falado sobre autorização de exames, pois não será mais necessária a ida do usuário no Posto de Saúde, após retornar da consulta especializada poderá se dirigir diretamente a Secretaria de Saúde, aonde terá um médico assumindo a função de autorizador, que até então era inexistente. Com esta medida, evita-se que o usuário tenha que consultar novamente na UBS, porque já estaria vinculado ao SUS, e também, abrange o acesso a Consulta Médica na Rede Básica, que anteriormente de 10 consultas – 9  eram para reproduzir exames (dados coletados na UBS Navegantes dia 25/01).

Durante a reunião, ainda foram falados também sobre: o levantamento de índices do Aedes Aegipty, o controle de gastos de contas telefônicas e  esclarecimento das normas de trabalho dos funcionários da Santa Casa.