19 JUN 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Município conta agora com fonoaudióloga

A Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul através do chefe do executivo assinou o contrato com a fonoaudióloga, Caroline Costa. A profissional irá realizar atendimentos com ênfase em Terapia fonoaudiológica e Testes da Orelinha.

Serão disponibilizados até 180 atendimentos mensais de fonoterapia, que abrange as áreas de Audiologia, Linguagem, Motricidade, Voz, Disfagia e Déficits de Aprendizagem; e até 40 testes da Orelinha, também conhecida como Triagem Auditiva Neonatal, que é um exame importante para detectar se o recém-nascido tem problemas de audição.

A contratação pretende atender a demanda da população, e diminuir os encaminhamentos  para outros municípios. O acesso ao serviço funciona através da regulação da secretaria municipal de Saúde, mediante requisição do SUS.