18 JUL 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
SMS participa do XXX III Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Brasília e audiência com o Presidente Michel Temer

Nos dias 12 a 15 de julho a Secretaria Municipal de Saúde participou do XXX III Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Brasília. Na ocasião a secretária adjunta da Saúde, Cintia Cunha, e o assessor técnico da secretaria de Saúde, Diego Elias, estiveram conhecendo a experiência de atendimento em saúde mental do SAMU do Distrito Federal. O Município inscreveu essa experiência através do edital da mostra de experiências exitosas que ocorreu em paralelo ao congresso dos Secretários Municipais de Saúde, CONASEMS. Foram selecionados 21 trabalhos, onde o da Secretaria foi um deles.  A visita teve como objetivo subsidiar o Município na organização do atendimento aos usuários que necessitam atenção na urgência e emergência psiquiátrica.

A secretária adjunta participou também da agenda com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, onde foram anunciados investimentos em Saúde. Foram habilitadas mais duas equipes de Estratégia de Saúde da Família e uma equipe do NASF. Além dessas agendas, foi possível participar de oficinas, debates e visitas aos estandes do evento.