17 JUL 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Acontece nesta terça (18) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Acontece nesta terça-feira (18), a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de São Lourenço do Sul, evento que terá como tema central “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. A conferência, que acontece a partir das 8h, no Salão Paroquial da Matriz, tem como público-alvo usuários da Assistência Social, representantes de entidades socioassistenciais, gestores de políticas públicas e comunidade em geral.

A Conferência Municipal de Assistência Social constitui-se em instância que tem por atribuição a avaliação da política da Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), e tem por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, com reconhecimento da corresponsabilidade de cada Ente Federado, e eleger Delegados(as) para a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social.

A Conferência é uma promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social.