11 JAN 2017
OBRAS E URBANISMO
Prefeito visitou as obras de pavimentação no bairro Nova Esperança
receba notícias

Na tarde desta quarta-feira, o Prefeito Rudinei Harter realizou uma vistoria nas obras de pavimentação da Rua Theodoro Porepp no bairro Nova Esperança.

Estiveram presentes também na visitação: o Secretário de Obras e Urbanismo Délcio Andersen, a Secretária Adjunta de Planejamento e Meio Ambiente Sílvia Machado, o Secretário Adjunto Especial de Gabinete Renan Hartwig, o engenheiro responsável pela obra Fabrício Gehling e o engenheiro da Caixa Econômica Federal Eduardo Schneider.

Foi visto que a obra de pavimentação em bloquetes e de macrodrenagem continua normal no bairro, ela faz parte de um investimento de mais de R$ 18 milhões, destinados a pavimentação e drenagem na cidade, com financiamentos do PAC 2 do Ministério das Cidades.

Durante a visita o Prefeito conversou com alguns moradores do bairro, e ouviu algumas reivindicações feitas por eles. A principal contestação foi sobre as fortes chuvas dos últimos dias, que acabaram acumulando água em alguns pontos.

Pensando na solução do problema, Rudinei juntamente com os engenheiros e o responsável da Concrecor (empresa que administra a obra), chegaram a conclusão que uma saída seria a ligação dos esgotos individuais que existem naquela rua, aos canos de 1,2m instalados na primeira parte da obra, o que facilitaria o escoamento das águas pluviais, além da desobstrução dos canos, que se encontram com grande quantidade de objetos sólidos, o que acaba causando as cheias e alagamentos nas ruas.

Após a vistoria, o secretário Délcio Andersen, a Secretária Adjunta Sílvia Machado e os engenheiros Fabrício Gehling e Eduardo Schnneider visitaram outras obras que também se encontram em andamento na cidade.

Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023