12 ABR 2024
OBRAS E URBANISMO
Obras de encascalhamento e patrolamento das vias que dão acesso às novas instalações da FURG no município
Esta semana, iniciaram-se as obras de encascalhamento e patrolamento das vias que dão acesso às novas instalações da FURG no município, a Avenida Affonso Wokmer Montezuma .
Uma etapa importante para garantir acesso facilitado ao campus que promete ser um marco na educação da nossa região.O prefeito Rudinei Härter marcou presença, visitando a construção do primeiro pavilhão do Campus da FURG, situado no bairro Banhado Grande. Com 12 hectares, o local abrigará mais de quinze salas de aula no seu primeiro pavilhão, dando vida a diversos cursos oferecidos pela Universidade.
Iniciada no final de 2021, a obra enfrentou desafios devido à pandemia, mas segue a todo vapor, com previsão de entrega do prédio no segundo semestre de 2024. O novo Campus, próximo à RS-265, entre a zona urbana e o trevo da BR-116, representa não só o progresso educacional, mas também o desenvolvimento sustentável e a ampliação de oportunidades para nossa comunidade.
Um verdadeiro sonho se tornando realidade, graças à área doada em 2017, por intermédio do prefeito, mostrando o compromisso da gestão municipal com o futuro de São Lourenço do Sul.
Juntos, estamos construindo um futuro brilhante, pavimentando o caminho para a educação, inovação e oportunidades em nosso município.
Fique por dentro de todas as novidades deste projeto transformador! #FURGSãoLourenço #EducaçãoeDesenvolvimento #FuturoBrilhante