07/02/2017 às 10:19:00
Representantes da FIERGS e ACI reuniram-se com o Prefeito

O prefeito Rudinei Härter reuniu-se na sexta-feira com o Coordenador de Articulação Empresarial da FIERGS Jorge Serpa, o considerado embaixador de São Lourenço do Sul em Brasília Luis Augusto Castro de Macedo, o presidente do Sindicato Rural Richard Serpa, o tesoureiro da ACI Sergio Holz, o presidente da ACI Selomar Palm  Blodorn e o representante da comunicação da ACI Davi Alves.
        Na ocasião foi debatida a criação de uma agenda das entidades em conjunto e formas de pensar em investimento produtivo nas áreas empresariais próxima a BR 116, possibilitando a geração de empregos.
        Rudinei salientou a importância da parceria com a ACI desde a transição, e ressaltou que dentro do seu plano de governo possui uma estratégia para gerar empregos, distribuindo rendas por empresas para que em troca, possam conceber oportunidades de trabalho.

Pensando na valorização da área, a gestão começa a pensar no local como um pólo industrial. Um dos primeiros passos do governo foi o projeto que altera o código de obras, que facilita a construção civil e o alvará autônomo. Também foi comentado sobre os planos para construção do Campus da FURG na região, próximo a RS 265.

O Coordenador de Articulação Empresarial da FIERGS, Jorge Serpa, colocou-se a disposição junto a ACI, para pensar junto com o governo em um planejamento estratégico, e realizar reuniões com mais frequência para executá-lo.