27 ABR 2017
GABINETE
Alternativas para redução de animais em vias públicas foram debatidas na terça-feira

O prefeito Rudinei Harter recebeu na tarde de terça-feira (25) a Comissão Temporária Externa da Câmara Municipal, que tem o intuito de analisar a situação dos animais urbanos soltos em vias públicas. A comissão é formada por: Rodrigo Seefeldt (PT), Abel Bueno (PDT) e Marcia Lucas (PT).

Na ocasião foram discutidas alternativas para melhorar a situação de determinados casos, como por exemplo, o dos cavalos soltos nas ruas e também sobre os animais que sofrem acidentes e necessitam de um atendimento e acolhimento.

O prefeito ressaltou que há uma necessidade de criar uma nova lei para reger o abandono de cavalos, e a administração já está estudando as possibilidades, assim como, estão vendo alternativas futuras para auxiliar os animais abandonados e feridos, o qual o convênio com a ALPA não atende, apenas fornece castrações. Para visar amenizar um dos problemas, o edital da licitação para o pegador de cavalos foi lançado nesta quarta-feira.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Especial de Gabinete