26 JUN 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Formação Docente no mês de junho foi realizada pelo IASEA

A Formação Docente realizada mensalmente nas Escolas Municipais pelo Núcleo Pedagógico da SMECD, neste mês de junho, teve a colaboração do IASEA (RJ) – Instituto de Aprendizagem Social, Emocional e Ambiental - de atuação nacional, que desenvolve estudos e pesquisas com o objetivo de fortalecer o trabalho nas escolas públicas brasileiras num esforço conjunto de elevar os níveis de desempenho escolar e pessoal dos alunos.

As oficinas de capacitação tiveram o foco no ensino socioemocional e socioambiental, oferecendo aos professores ferramentas conceituais e técnicas interativas que ajudam a desenvolver habilidades de concentração, autoestima, disciplina, resolução de conflitos, consciência cultural, entre outros.  A Coordenadora Executiva do Instituto, Adriana Perusin, esteve em nossa cidade de 05 a 10 de junho, semana em que realizou as oficinas para os professores da rede municipal de ensino, no horário das 18h às 21h, tendo por local o auditório do I.E.E. Dr. Walter Thofehrn.