30 JUN 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Mundo Mágico e Turma do Puff realizam Oficina “Música na Educação Infantil”

As Escolas Municipais de Educação Infantil,  Mundo Mágico e Turma do Puff, realizaram em parceria no último dia 23 de Junho no Salão Paroquial da Matriz, uma Oficina com o tema “Música na Educação infantil” ministrada pelo Prof. Rodrigo Xavier de Pelotas. Na ocasião, a oficina recebeu educadores das EMEI’S Recanto Feliz, Bem me quer, Raio de Sol e Mundo Encantado além das Escolas de Educação Infantil Mickeylândia, Pontinha de Sonho, o Programa de Infância Melhor (PIM) e educadores de outros segmentos. Foi um momento muito produtivo, onde foi trabalhada a importância da música como conteúdo, explorando sons e a confecção de instrumentos musicais com material alternativo.

As escolas organizadoras agradecem a participação de todos e convidam a todos os interessados para a 2° etapa desta oficina que terá como foco a “A caixa Tralá lá e a Construção de Instrumentos Musicais”,  que será realizada em agosto. Ressalta-se o convite em especial a todos os educadores que participaram desta etapa para poder dar continuidade ao trabalho.