31 JUL 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Reunião preparatória para o Desfile de Cavalarianos 2017 aconteceu no CTG Galpão da Peonada

Na quinta-feira (27) nas dependências do CTG Galpão da Peonada, estiveram reunidos integrantes do  MTG, CTG´s, Piquetes, Entidades, Comissão Organizadora, Executivo e Legislativo Municipal para  Reunião Preparatória do Desfile de Cavalarianos 2017, este ano com o tema: "Farroupilhas: Idealistas, Revolucionários e Fazedores da História" e como Patrona Elma Sant'Ana. Dentre os assuntos pautados na reunião destacam-se a leitura do Regulamento deste ano e a entrega dos documentos necessários para a realização da inscrição dos interessados em participar do Desfile, os quais devem ser entregues na Coordenadoria de Cultura até a data máxima de 08 de setembro de 2017.

Mantém-se a obrigatoriedade da Inspetoria Veterinária Estadual de portar os seguintes documentos dos animais para a participação no Desfile:

• Guia de Trânsito Animal (GTA);
  • Exame Negativo para Anemia Infecciosa Equina (AIE);
  • Exame Negativo para Mormo;
  • Atestado de Vacinação contra Influenza Equina ou Atestado de Sanidade.

O percurso deste ano também sofreu algumas alterações, tornando-se mais extenso em relação ao do ano anterior, conforme o mapa que estará disponível no site oficial do município.

A próxima reunião está agendada para a data de 08 de setembro, às 18h30min em local a ser previamente divulgado, onde será realizado o sorteio da ordem do Desfile. Demais informações, assim como as documentações necessárias a inscrição podem ser obtidas junto a Coordenadoria de Cultura, rua XV de novembro, 302 - centro, telefones 3251 9581 e 3251 9573

A Comissão Organizadora desde já agradece a participação de todos os envolvidos e destaca que o êxito do evento deste ano, está no comprometimento e responsabilidade de todos os que desejam participar do mesmo dando ênfase ao objetivo principal, realizar o resgate a historicidade Farroupilha, entendendo a importância deste fato ao Rio Grande do Sul, despertando o espírito cívico, promovendo a integração e divulgação da cultura e tradições gaúchas.