25 AGO 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Biblioteca Pública Municipal Professora Elida Fromming Schild comemorou os seus 75 anos

A semana de comemorações dos 75 anos da Biblioteca Pública Municipal Professora Elida Fromming Schild foi repleta de atividades que visam o incentivo a leitura, e apresentação da história através de autores. Cerca de mil crianças acompanharam a roda de conversa com autores lourencianos e a oficina de contação de histórias. Simultaneamente, aconteceu à Exposição do Bicentenário de Jacob Reighantz, um dos fundadores de São Lourenço do Sul, que no dia 10 de agosto, casualmente o dia em que se comemora o dia do santo São Lourenço, padroeiro do município-sede da grande colônia alemã que se expandiu para os municípios vizinhos, completaria 200 anos.

Na quinta-feira (24), dia do aniversário da Biblioteca, a cultura continuou em festa, houve uma solenidade onde foi decerrada uma placa comemorativa em homenagem aos seus 75 anos. Na ocasião foi lida a mensagem que consta na placa, escrita pelo funcionário público, Carlos Alberto Pereira (Biti). Os filhos de Elida Fromming Schild, Elizamara Schild e Sergiomar Schild Junior estiveram presentes na comemoração de aniversário da biblioteca, que leva o nome de sua mãe.

O coordenador de Cultura, Fabiano Raphael, ressalta que como dizem “a cultura de um povo se mede através de sua biblioteca, e a nossa é muito bem equipada, contando inclusive com publicações em braile”, e convidou “venha , visite e aproveite ao máximo este importante centro de pesquisa”.

O prefeito Rudinei Härter lembrou da importância da continuidade da Biblioteca, mesmo com outros centros de pesquisa que existem atualmente com o desenvolvimento da tecnologia, os livros não foram esquecidos e continuam a disposição.