29 SET 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
EMOÇÃO NA FORMATURA DO PROGRAMA ALFA

Lagrimas e emoção na noite de quarta-feira, 27 de setembro, na 39ª Expofeira de São Lourenço do Sul. Vinte e sete alunos das localidades de Boqueirão e Rincão das Almas concluíram curso de alfabetização e se formaram em Solenidade do Programa ALFA, do SENAR. Desenvolvido pelo Sindicato Rural em parceria com as comunidades locais, pessoas das mais variadas faixas etárias e que não tiveram a oportunidade de passar pela banca escolar se tornam alunos e aprendem a ler e escrever. Na solenidade, a comoção ficou evidente nos depoimentos de professoras, do Presidente do Sindicato Rural, Ricardo Serpa, e até do chefe do executivo, Rudinei Harter.
O Programa foi ministrado pelas professoras Estela Santos Gonçalves e Zulaine Hosang. Na banca cerimonial se fizeram presentes a Coordenadora Regional do Programa, Aline Blank, o Supervisor Regional do SENAR, Alcides Renato Braga Soares, a Secretária de Educação, Adriana Soares, o Prefeito Municipal, Rudinei Harter e, o Presidente do Sindicato Rural, Ricardo Serpa.

- Carlos Eduardo Holz - ASSESS. da 39ª Expofeira