03 OUT 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Cultura e tradição gaúcha emocionam o público no 13º Escolarte e 1º Escolartinho

Com o tema "Rio Grande do Sul: ontem, hoje e sempre", 13 escolas e a APAE apresentaram um verdadeiro espetáculo no Pavilhão de Show's da 39ª Expofeira. Um grande público prestigiou e se encantou com as apresentações que abordaram a cultura e tradição gaúcha em um formato dinâmico e emocionante. As apresentações abordaram principais personagens da história do Rio Grande do Sul, torcidas, história do chimarrão, cultura, danças tradicionais, entre outros.

O principal  objetivo do festival é oferecer um espaço para o desenvolvimento da criatividade propiciando a vinculação da arte com as vivências do dia-a-dia.

Participaram do 13º Escolarte:  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE),  E.E.E.F. Padre José Herbst, E.M.E.F. Luis Antônio de Abreu Moraes, E.M.E.F. Profa. Marina Vargas, E.M.E.F. Germano Hübner, E.M.E.F. Rodolpho Krüger , E.E.F. Nossa Senhora Estrela do Mar, E.M.E.F Prof. Armando das Neves e E.M.E.F. Castro Alves.

Participaram do 1º Escolartinho:  Escola Municipal de Educação Infantil Turma do Puff, Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho da Alegria, Escola Municipal de Educação Infantil Tia Margarida e Escola Municipal de Ensino Fundamental Rodolfo Krüger.