04 OUT 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
São Lourenço do Sul recebe prêmio de 2º lugar do Concurso de Boas Práticas de Agricultura Familiar

O prefeito Rudinei Härter, a Secretária de Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Adriana Soares, adjunta Cris Hax e nutricionista Simone Wienke estão em Brasília (DF),  e receberam ontem o prêmio de 2º lugar do Concurso de Boas Práticas de Agricultura Familiar.
O concurso selecionou relatos de experiências exitosas da compra da agricultura familiar no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e tem por objetivo a valorização destas experiências, as quais com criatividade e espírito inovador dos gestores obtiveram resultados positivos no âmbito do desenvolvimento sustentável da agricultura familiar. O concurso foi a nível nacional promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) pela primeira vez. Dentre mais de 500 municípios inscritos e as etapas eliminatórias e classificatórias, a Alimentação Escolar de São Lourenço do Sul ocupa o 2º lugar.
 Além desta grande conquista, o prefeito Rudinei Härter estará conferindo as emendas parlamentares através dos deputados, checando as enviadas anteriormente e encaminhando novas.