Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CONDIM) participaram do II Encontro Regional de Políticas Públicas para Mulheres e Meninas do Extremo Sul e Centro Sul do Rio Grande do Sul, reunindo municípios e instituições para fortalecer a articulação regional em defesa dos direitos das mulheres.
Representaram São Lourenço do Sul a Presidente do CONDIM, Juliana Soares; a Vice-presidente, Maria Cristina Meyer; a membro do Conselho e Secretária Adjunta de Gabinete, Raiany Mielke; e a membro do Conselho e servidora pública, Isabel Milbrath.
O encontro promoveu debates e trocas de experiências sobre políticas públicas, garantia de direitos, participação social e fortalecimento dos conselhos e das redes de proteção às mulheres. A programação também marcou os 20 anos da Lei Maria da Penha e promoveu a articulação entre representantes de diferentes municípios da região.
A participação do CONDIM contribui para ampliar o diálogo regional e aproximar São Lourenço do Sul de experiências e iniciativas que possam fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres no município.
A Administração Municipal segue apoiando espaços de diálogo e articulação que contribuam para a promoção dos direitos, da proteção e da participação das mulheres.