18 OUT 2017
Posto Central recebeu novos equipamentos de fisioterapia

Na segunda-feira (16) no Posto de Saúde Central, foi realizado a entrega de novos equipamentos de fisioterapia. A Secretária de Saúde Arita Bergmann lembrou que no mesmo dia aconteceria a apresentação do relatório de gestão do 2º quadrimestre na Câmara de Vereadores, e que neste, ficou impressionada com os números da fisioterapia no Posto Central. Um dos motivos de aumento, é porque o prefeito Rudinei Härter tem dado condições para que seja desenvolvido o trabalho da melhor forma possível, com vistas a qualificar cada vez mais o atendimento. Arita salientou também que os pacientes são o objetivo principal do posto de saúde, e neste relatório, destaca que “vimos que no quadrimestre essa equipe composta inicialmente pela nossa fisioterapeuta Michele, somada pela Joana e Mariana e o técnico Rafael, realizaram mais de 2000 atendimentos”.

Na oportunidade também foi informado que foi ampliada a equipe, e ressaltado que a fisioterapia é uma importante área da saúde, que trabalha a intervenção e recuperação, e do inicio do ano para cá já foi analisado o volume de possibilidades de trabalho, e que os equipamentos são poucos ainda, mas existe processo de licitação e compra de outros.

O prefeito Rudinei Härter destacou que desde o inicio do ano vem realizando visitas ao Posto Central para trazer boas notícias, como a farmácia distrital, ambulatórios, entrega da cadeiras de rodas, e agora os equipamentos, e assim, espera que mesmo com a falta de recursos e dificuldade, consiga melhorar a vida das pessoas e fazer ainda muito mais.

Os equipamentos adquiridos para fisioterapia foram: 1 bola suíça pequena, 6 puxadores de faixa elástica, 3 faixas elásticas amarelas, 2 rolos, 20 eletrodos autodesivos, 2pares de  caneleiras 1kg, 2 pares de caneleiras 2kg, 2 pares de caneleiras 3kg, 2 pares de halteres 1kg, 2 pares de halteres 2kg, 2 pares de halteres 3kg, 1 cama elástica pequena, 2 faixas elástica azul, 2 faixa elástica cinza, 2 faixa elástica laranja, 2 faixa elástica violeta, 1 almofada de posicionamento, 6 pares de canais de tens e 1 oxímetro de dedo.