27 OUT 2017
GABINETE
Prefeito Rudinei Härter participa de reunião no Palácio Piratini buscando a reversão do cancelamento da construção da Termelétrica de Rio Grande

Acreditando que a geração de empregos no município é de extrema importância, na última quinta-feira (26), o Prefeito Rudinei Härter esteve presente em uma reunião no Palácio Piratini juntamente com prefeitos da AZONASUL, deputados e vereadores da região além de secretários estaduais, do vice-governador do estado José Paulo Cairoli e do governador José Ivo Sartori. Na ocasião, foram discutidas estratégias que busquem reverter o cancelamento da Usina Termelétrica de Rio Grande pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A Usina é de extrema importância não apenas para o município de Rio Grande, mas também para toda a região sul, incluindo o município de São Lourenço do Sul. A Usina será uma nova fonte não apenas de energia através do GNL (Gás Natural Liquefeito) mas também de geração de empregos – como afirmado pelo prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, que acredita que mais de 4,5 mil empregos serão gerados apenas na construção da Usina.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Especial de Gabinete