Na última semana, foi concluída a capacitação para facilitadores dos Grupos Reflexivos para Homens Autores de Violência Doméstica, uma importante iniciativa voltada à educação, responsabilização e mudança de comportamento, com base na Lei Maria da Penha.
A formação, promovida por meio da parceria entre o Ministério Público, Poder Judiciário e Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, prepara profissionais e voluntários para conduzir encontros que promovem a reflexão crítica, a desconstrução de padrões violentos e o fortalecimento de práticas respeitosas nas relações.
A Administração Municipal reafirma seu compromisso com políticas públicas de enfrentamento à violência e promoção da cultura da paz em nosso município.