Durante sua agenda em Brasília/DF, o secretário municipal de Saúde de São Lourenço do Sul, Diego Elias, participou de uma reunião com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao lado de prefeitos da Zona Sul do Rio Grande do Sul, para tratar da grave crise enfrentada pelos hospitais da região, que vem comprometendo o atendimento à população e a sustentabilidade das instituições de saúde.
A participação do secretário Diego Elias foi fundamental para reforçar a atenção com a situação da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, apresentando ao Ministério os desafios enfrentados pela instituição e a necessidade urgente de apoio para garantir a continuidade dos serviços prestados à comunidade lourenciana.
Também participaram da atividade o Deputado Federal Alexandre Lindenmeyer e o Deputado Estadual Zé Nunes, que reforçaram a importância da atuação conjunta entre municípios, estado e governo federal na defesa do SUS e no fortalecimento da saúde pública na região Sul.
A presença de São Lourenço do Sul nesta discussão reafirma o compromisso da Administração Municipal com a busca por soluções concretas, a valorização da rede hospitalar e o acesso digno à saúde para toda a população.