O município de São Lourenço do Sul recebeu 83 kits do Programa Mãe Gaúcha, iniciativa do Governo do Estado que visa garantir itens essenciais para recém-nascidos, destinados a gestantes em situação de vulnerabilidade social.
A entrega dos kits ocorreu na terça-feira (08), em Porto Alegre, feita por Marcelli Parlatto Kihs Frömming, diretora adjunta do Departamento de Atenção à Primeira Infância da SEDES. Quem representou o município e recebeu os kits foi a assistente social Roberta S. Kobbus, responsável pela execução do programa em São Lourenço do Sul.
As gestantes a partir da 28ª semana de gestação, que estejam inscritas no Cadastro Único e recebam o benefício do Bolsa Família ou aguardem deferimento no programa, podem buscar mais informações ou realizar o cadastro para recebimento dos kits no CRAS Esperança, CREAS Renovação ou no Prédio do Cadastro Único.
A ação reforça o compromisso da Administração Municipal com o cuidado com a primeira infância, o acolhimento às gestantes e a garantia de dignidade desde os primeiros dias de vida dos bebês lourencianos.