03 NOV 2017
II Festival de Arte, Cultura e Conhecimento Pomerano e II LEARTE será realizado no dia 11 de novembro de 2017

Este ano, a E.M.E.F. Francisco Frömming estará sediando o II Festival de Arte, Cultura e Conhecimento Pomerano e II LEARTE, com o tema: “Lendo a Cultura Pomerana – Memórias de um Povo!” Eventos que acontecerão na Comunidade São Mateus – Harmonia, no dia 11 de novembro do presente ano. Atividades estas, que fazem parte da comemoração do Jubileu de Prata da escola.

O projeto “LEARTE” busca desenvolver uma abordagem interdisciplinar, envolvendo literatura e arte, desenvolvendo em seu público alvo a capacidade de pesquisa, interpretação de textos e obras de arte, fortalecendo habilidades cognitivas e motoras, resgatando o verdadeiro objetivo da escola: “Ler e Escrever” conforme nos diz: Elvira Lima- Neurolinguistica.

O Projeto Arte, Cultura e Conhecimento Pomerano busca proporcionar um espaço de síntese pedagógico-educativa das ações interdisciplinares e transversais ao processo de ensino de temáticas sobre a cultura do Povo Tradicional Pomerano visando a promoção da cultura, o registro da memória e da história por meio de diferentes linguagens, interagindo com a comunidade local envolvendo alunos, pais professores e a comunidade do entorno das escolas.