20 MAR 2024
CUIDE recebe Emenda Parlamentar
Na tarde de Segunda-feira (18/03) o deputado Zé Nunes fez a entrega oficialmente de uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 50.000,00 destinada ao município de São Lourenço do Sul a fim de ser utilizada pelo Centro Unificado e Integrado de Desenvolvimento Educacional - CUIDE, no fortalecimento e implantação de políticas públicas para a juventude, efetivando a inclusão social através do oferecimento de serviços públicos de educação continuada para o aumento da escolaridade e do apoio financeiro para permanência na escola e a redução da evasão escolar.
O CUIDE atualmente funciona no bairro Sete de Setembro, onde presta serviços de acolhimento e avaliação psicológica e psicopedagógica de crianças e adolescentes da rede municipal que são encaminhados pelas escolas com suspeitas de alguma dificuldade de aprendizagem, transtorno ou deficiência. Também o serviço oferece projetos de Estimulação Precoce, Alfabetização e Arte com música para os alunos que já foram acolhidos pelo serviço e necessitam de estímulos nestas áreas, principalmente crianças com TEA ou outras deficiências.
Atualmente 80 alunos da rede municipal estão em atendimento no CUIDE, onde semanalmente são realizados em torno de 110 atendimentos com os profissionais que atuam no serviço.
Estiveram presentes na entrega o Deputado Zé Nunes, Vice-prefeito Cléo Uarthe, Secretária de Educação, Cultura e Desporto Renata Blodorn, Presidente do Lions Diego Mendes, Coordenadora do CUIDE Kátia Soares Specht e funcionários do Centro.
Agradecemos imensamente a doação e com certeza essa ajuda financeira contribuirá para o melhor andamento e qualidade do serviço prestado aos nossos alunos e famílias da Rede Municipal.