12 MAR 2024
São Lourenço do Sul Recebe Investimentos em Saúde, Educação e Esporte
São Lourenço do Sul, está prestes a vivenciar uma significativa melhoria em sua infraestrutura e serviços públicos. Sob a gestão atual liderada pelo prefeito Rudinei Harter, o município conseguiu aprovar três projetos de grande relevância no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), proporcionando avanços significativos em áreas cruciais para o desenvolvimento local: saúde, educação e esporte.
Nova Unidade de Saúde UBS Navegantes:
Um dos projetos aprovados contempla a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Navegantes. Atualmente, a Unidade de Saúde da Família (ESF) Navegantes atende a uma população significativa, com mais de 4.036 pessoas cadastradas. Com duas equipes de saúde compreendendo 19 membros, a atual edificação de aproximadamente 300m² não atende mais às demandas crescentes da comunidade. A nova UBS, com uma área de construção ampliada para 700m², garantirá um acesso facilitado e de qualidade aos serviços de saúde, atendendo às necessidades da população.
Aquisição de Novo Ônibus Escolar:
Outro projeto fundamental aprovado é a aquisição de um novo ônibus escolar. Com mais de 1.000 alunos utilizando o transporte escolar diariamente e um total de 32 linhas terceirizadas, a necessidade de uma frota municipal eficiente tornou-se premente. Além disso, o município assumiu a responsabilidade pelo transporte dos alunos da rede estadual, totalizando mais de 50 linhas a partir de 2024. A renovação da frota garantirá segurança e conforto aos estudantes, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino.
Construção de Espaços Esportivos Comunitários:
O terceiro projeto aprovado visa a construção de Espaços Esportivos Comunitários, com destaque para o projeto no bairro Sete de Setembro. Com o objetivo de proporcionar práticas esportivas e de lazer para todas as idades, o Centro Esportivo será um importante equipamento público multiuso. Com diversas atividades físicas e esportivas disponíveis, o espaço promoverá a integração da comunidade e o bem-estar dos cidadãos.
O prefeito Rudinei Harter enfatiza que o sucesso na aprovação desses projetos foi possível graças à atuação de um setor da prefeitura dedicado à captação de recursos, composto por uma equipe de técnicos capacitados. Esses investimentos não apenas melhorarão a qualidade de vida dos munícipes, mas também impulsionarão o desenvolvimento socioeconômico de São Lourenço do Sul, consolidando o município como referência em políticas públicas eficientes e voltadas para o bem-estar da população.