02 AGO 2023
PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
Empresa de grãos estima investir um capital aproximado de 15 milhões no município e gerar empregos diretos e indiretos
Nesta terça-feira (01) o Prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter, visitou o local que irá se estabelecer a unidade da empresa Puro Grão no município.

A empresa estima investir um capital aproximado de 15 milhões no município e gerar empregos diretos e indiretos.
A Puro Grão é uma empresa renomada especializada em recebimento e armazenagem de grãos, beneficiamento de arroz, exportação e logística, além de oferecer consultoria técnica e atuar na comercialização de insumos agrícolas, como arroz e soja. Atualmente, a empresa possui unidades em cidades importantes da região, como Pelotas, Arroio Grande e Bagé.

O Projeto ainda está na fase inicial, porém tem previsão de que em 2024 as operações da empresa já iniciem.

A visita contou com a presença dos principais representantes da empresa e o Secretário do Seplama Rodrigo Uarthe.

Durante o encontro, o Prefeito Rudinei Harter destacou o potencial agrícola da região e reforçou o compromisso da gestão municipal em apoiar e incentivar iniciativas que promovam o crescimento econômico e social do município. A vinda da Puro Grão pode representar uma oportunidade ímpar para a comunidade local, ao oferecer serviços especializados e gerar empregos, impulsionando a economia e fomentando a cadeia produtiva agrícola.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024