06 JUN 2023
PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
Neste 5/06, data em que se comemora o dia Mundial do Meio Ambiente, a SEPLAMA realizou algumas atividades educativas nas Escolas Municipais
No dia 5 de junho, data em que se comemora o dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente realizou algumas atividades educativas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Rodolpho Kruger e Francisco Fromming seguindo o cronograma de atividades estipulado para a Semana do Meio Ambiente. As atividades foram palestras sobre o Centro de Educação Ambiental da Mata Atlântica - CEAMA,  um projeto que visa promover a conscientização e a preservação da biodiversidade local. O CEAMA oferece palestras, oficinas, visitas guiadas e outras atividades educativas para estudantes, professores e comunidade em geral. As palestras foram ministradas pelo Gunter Timm Beskow, um biólogo e pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que compartilhou seus conhecimentos sobre a fauna e a flora da Mata Atlântica, os principais desafios e as possíveis soluções para a conservação desse importante bioma.
As Escolas Municipais de Ensino Fundamental Sady Hammes e Marina Vargas realizaram atividades relacionadas à educação ambiental, entre elas as Oficinas de Compostagem.
Essas oficinas foram ministradas pela estagiária da SEPLAMA Rafaela Garcia e pelo funcionário do Horto Municipal Carlos Alberto Ferreira, que ensinaram aos alunos sobre a importância da reciclagem de resíduos orgânicos.
 A Escola Municipal de Ensino Fundamental Maximiliano Strauss também participou da Oficina de Mudas Nativas que aconteceu no Horto Municipal, um espaço dedicado à produção e ao cultivo de plantas nativas da região.