Prefeito Rudinei Harter assina renovação do convênio de prestação de serviços junto ao Hospital Santa Casa de Misericórdia para execução das atividades de Residência Médica em Psiquiatria e Assistência à atenção Psicossocial
Na manhã desta terça-feira (04), o Prefeito Rudinei Harter assinou o convênio que renova por mais 12 meses a prestação de serviços para execução das atividades de Residência Médica em Psiquiatria e Assistência à atenção Psicossocial junto ao Hospital Santa Casa de Misericórdia.
Neste convênio, a Prefeitura Municipal repassa o valor mensal de R $75.285,00 durante 12 meses para serviços prestados à Santa Casa.
SAIBA MAIS:
O município, que é referência nacional em residência neste âmbito, desde o seu início até os dias de hoje, teve médicos de todo o país concorrendo ao Programa de Residência de São Lourenço do Sul.
Os profissionais que irão atuar na modalidade de formação ensino-serviço, qualificando o atendimento à população lourenciana.
As residências são modalidades de educação profissional, de caráter interdisciplinar, desenvolvidas em ambiente de Integração Ensino e Serviço, mediante trabalho sob supervisão. Os Programas de Residência são fundamentados nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), da Reforma Psiquiátrica e da luta antimanicomial, com um foco em formar profissionais com capacidade plena em atuar em rede e em diversos pontos de atenção à saúde, onde acompanham atividades de Atenção Integral à Saúde em serviços assistenciais, sendo os principais campos de práticas, os dispositivos e serviços que compõem a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) - Unidades de Atenção Primária à Saúde (UBS/ESF), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Equipe Multiprofissional de Saúde Mental (Ambular) e no Hospital Geral.