07 MAR 2023
Nesta última quarta-feira (1) 22 aprendizes com idades entre 14 e 17 anos iniciaram as atividades presenciais do curso de Gestão Rural e Empreendedorismo no contraturno escolar, programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal  em São Lourenço do Sul.

Segundo Adriano Emmel, educador social de referência, estes jovens são oriundos de quatro escolas: EMEF Rodolpho Krüger,  EMEF Martinho Lutero, EEEM Rodolfo Bersch e EMEF Francisco Fromming.
As atividades iniciaram na sede do curso, junto a EMEF Martinho Lutero, na localidade de Santa Augusta, interior de São Lourenço do Sul.
No Curso de Empreendedorismo em Agricultura Polivalente: Gestão rural, os aprendizes estão desenvolvendo atividades referentes ao Eixo I - Estudos e análises das propriedades rurais, o enfoque inicial do curso visa promover o autoconhecimento, a valorização da identidade de jovem rural, da propriedade rural e comunidades que pertencem.

SAIBA MAIS:
Serão 800 horas de curso, entre março e dezembro, no contraturno escolar, seguindo o calendário escolar dos municípios parceiros, que oferecem o espaço para a realização das atividades, alimentação e logística de transporte diário para viabilizar o atendimento dos adolescentes nas comunidades onde vivem.

Os participantes são contratados como jovens aprendizes pelas indústrias associadas e apoiadoras do Instituto Crescer Legal e recebem
salário proporcional a 20 horas semanais, mas ao invés de trabalharem nas empresas, participam do curso de gestão e empreendedorismo no contraturno escolar, com atividades teóricas e práticas concomitantes conduzidas pelo Instituto em suas comunidades.

A Prefeitura Municipal se orgulha destes aprendizes e deseja um excelente ano com muitas descobertas!