Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
11
11 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO RURAL
Instituto Crescer Legal abre inscrições para curso de Gestão Rural e Empreendedorismo em São Lourenço do Sul
enviar para um amigo
receba notícias

Instituto Crescer Legal abre inscrições para curso de Gestão Rural e Empreendedorismo

Novas turmas do Programa de Aprendizagem Profissional Rural iniciam em 2023 em sete municípios: Agudo, Canguçu, Novo Cabrais, Progresso, Rio Pardo e São Lourenço do Sul, no RS; e Itaiópolis, em SC.

Outubro de 2022 – O Instituto Crescer Legal, primeira instituição brasileira a oferecer uma formação sobre empreendedorismo e gestão para jovens do meio rural por meio da Lei de Aprendizagem, abre as inscrições para o curso de Gestão Rural e Empreendedorismo em seis cidades do Rio Grande do Sul. As inscrições serão até 24 de outubro de 2022, e devem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário disponível neste https://pedagogico.crescerlegal.com.br/selecao. Para a primeira turma em Santa Catarina as inscrições serão abertas ainda em outubro.


Para realizar a inscrição, os interessados precisam ter idade entre 14 e 17 anos, estar cursando o ensino regular a partir do 5° ano do Ensino Fundamental e morar nas localidades abrangidas. Ao preencher o formulário, os candidatos precisam apresentar seus dados pessoais, fotos do RG, CPF e Carteira de trabalho, além dos números dos documentos de seus responsáveis legais e a foto de uma redação de no mínimo 10 linhas, relatando como é a sua rotina, seus desafios e planos.


Após o período de inscrições o Instituto Crescer Legal coordenará o processo de seleção que será realizado em conjunto com os municípios parceiros a partir dos dados fornecidos pelos jovens no formulário. Os adolescentes pré-selecionados serão contatados pela entidade.


Os participantes são contratados como jovens aprendizes pelas indústrias associadas do Instituto Crescer Legal, recebem salário proporcional a 20 horas semanais, mas ao invés de trabalharem nas empresas, participam do curso de gestão e empreendedorismo no contraturno escolar com atividades teóricas e práticas concomitantes conduzidas pelo Instituto Crescer Legal em suas comunidades – em escolas ou outros espaços cedidos pelas prefeituras parceiras que também auxiliam com a alimentação e logística de transporte diário para viabilizar o atendimento dos adolescentes.


Os cursos têm previsão de início em março de 2023 e finalização em dezembro do mesmo ano. As atividades abrangem desde a análise das propriedades rurais até o mapeamento de parcerias locais, envolvendo as famílias e a comunidade, e despertando nos jovens a visão empreendedora para seus projetos de vida. Todos os adolescentes participantes receberão do Instituto uniforme e material didático, e certificação após a finalização do curso.

Programa de Aprendizagem Profissional Rural

Curso de Gestão Rural e Empreendedorismo

Inscrições: preenchimento do formulário disponível neste https://pedagogico.crescerlegal.com.br/selecao


Município

UF

Território abrangido

Período de inscrições

Agudo

RS

Picada do Rio, Nova Boemia, Linha Boemia, Coronel Tamarindo, Cerro dos Prochnow, Cerro Seco, Coronel Moreira Cezar, Linha Araçá, Linha das Pedras, Novo São Paulo e parte da Linha Teutônia.

03 a 24/10/2022

Canguçu

RS

Coxilha dos Cunhas, Alto do Vime, Coxilha dos Piegas, Saraiva, Fortaleza, Maria Antônia, Passo do Valadão, Posto dos Oliveiras e Cerro da Boneca.

04 a 24/10/2022

Novo Cabrais

RS

Cortado, Linha São João, Potreirinhos, Aterrado, Taboão, Cerrito de Dentro, Cerrito, Linha Pfeifer, Linha Faxinal, Rincão Bonito, Centro, Várzea, Capão do Veado, Rincão da Figueira e Sanga Funda.

03 a 24/10/2022

Progresso

RS

Campo Branco, Cabaceira de Tocas, São Luis, Alto Honorato, e todas as comunidades nos arredores cujos alunos frequentam as escolas da região.

29/09 a 24/10/2022

Rio Pardo

RS

Rincão Del Rey, João Maura, Capão da Coalhada, Morro das Pedras, Vila Tamanca, João Rodrigues, Max Brum, Passo da Areia e Albardão.

30/09 a 24/10/2022

São Lourenço do Sul

RS

Santa Augusta, Quevedos, Campos Quevedos, Taquaral, Benedito, Sanga Funda, Bom Jesus, Bom Jesus II, Santa Inês, Harmonia, Boa Vista e Feliz.

05 a 24/10/2022


RECONHECIMENTO – Iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e suas empresas associadas no Brasil, o Instituto Crescer Legal tomou forma em 2015 e já certificou quase 600 jovens aprendizes. A proposta inovadora em oferecer oportunidades para os jovens rurais conta com reconhecimentos nacionais. Em dezembro de 2020, foi homenageado na 17ª edição do Prêmio Innovare, na Categoria Justiça e Cidadania, pelo método inovador da aprendizagem profissional rural como alternativa no combate ao trabalho infantil. E em novembro de 2021, o Instituto conquistou o primeiro lugar no Prêmio Brasil Amigo da Criança, na categoria Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em reconhecimento às melhores práticas na promoção e fortalecimento dos direitos de crianças e adolescentes.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia