O 34º Reponte da Canção trará dois grandes nomes do Rio Grande do Sul para apresentação do Festival. Quem subirá ao palco do Galpão Crioulo nos dias 4 e 5 de novembro será a declamadora, radialista, apresentadora, patrona dos Festejos Farroupilha 2021 e ativista cultural, Liliana Cardoso e o músico, compositor, cantor e apresentador, Juliano Moreno.
Liliana Cardoso Duarte é organizadora e autora da obra pioneira "A Matriz da Cultura Negra no Gauchismo", com vinte e dois coautores, lançada em 2021 como ação ao seu patronato dos Festejos Farroupilha. É premiada em diversos rodeios nacionais e internacionais, com destaque o Rodeio Internacional de Vacaria, bem como em Festivais de Poesia, sendo tetracampeã da Sesmaria da Poesia Gaúcha. Já apresentou diversos Festivais do Rio Grande do Sul, como o Carijo da Canção, Tertúlia de Santa Maria, Canto de Luz de Ijuí, Canto Missioneiro, Califórnia da Canção e o próprio Reponte da Canção.
Juliano Moreno é músico, compositor, cantor e apresentador. Moreno foi premiado como melhor intérprete e melodista, e venceu diversos festivais como Coxilha Nativista de Cruz Alta, Galponeira de Bagé, Canto Sem Fronteira de Bagé, Canto Missioneiro de Santo Ângelo. Suas músicas já foram classificadas em festivais como Sapecada de Lages (SC) e Nevada da Canção de São Joaquim (SC). Foi intérprete de composições de Jorge Guedes, João Sampaio, Xirú Antunes, Rodrigo Bauer, Érlon Péricles, entre outros. Possui cinco CDS gravados: "Aos Olhos do Pampa", "Debaixo da Mesma Sombra", "Fronteira da Alma", "De Chapéu bem Tapeado" e "Fronteiros".
O 34º Reponte da Canção ocorre nos dias 4 e 5 de novembro de 2022 no Galpão Crioulo de São Lourenço do Sul com shows de Os Fagundes, Grupo Querência, Elmo de Freitas e Kininho Dornelles, além da apresentação das 19 músicas classificadas para a 34ª edição do Festival e o 26º Pérola em Canto, evento de abrangência municipal que ocorre paralelamente e é classificatória para o Reponte.