29 SET 2022
Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Sul recebeu nova viatura de Resgate

Na manhã desta quinta-feira (29) o Prefeito Rudinei Harter participou da solenidade de entrega de uma viatura de resgate para o Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Sul, destinada pelo Governo do Estado. A viatura atenderá as ocorrências da comunidade trabalhando em sintonia com a Secretaria de Saúde, Policlínica, Santa Casa e Samu, buscando melhorar mais ainda o excelente atendimento prestado pela Corporação de São Lourenço do Sul.
Na ocasião o Prefeito Rudinei Harter enalteceu o trabalho do Corpo de Bombeiros em São Lourenço do Sul falando que  " é de grande importância a vinda dessa viatura para a Corporação, auxiliando assim, nos serviços de atendimento de nossa população e, claro, agradecendo também a dedicação e empenho dos nossos Bombeiros aqui do município.
O Tenente Coronel Gerson Luiz da Silva Rodrigues fez uso da palavra em nome do Corpo de Bombeiros relatando a grande valia desta viatura no município, da mesma forma como em outras cidades da região que já receberam novos veículos e outras que ainda irão receber, fazendo com que o Corpo de Bombeiros fique cada vez mais forte e atuante. Por sua vez, o Sargento Matoso aproveitou a oportunidade para falar sobre a nova viatura que irá somar no trabalho da Corporação, juntamente com as outras viaturas já existentes no município com o diferencial de prestar um serviço especializado de resgate em situações extremas como acidentes veiculares, podendo ainda prestar serviços hospitalares durante a ocorrência, se isto se fizer necessário.
O Prefeito Rudinei Harter falou ainda sobre a construção do novo quartel do Corpo de Bombeiros do município que já está em andamento na Avenida Sony Soares Corrêa, trazendo maior conforto e segurança nas atividades da Corporação.
Estiveram presentes também na solenidade Secretários de várias pastas, representante do Samu, Manuela Leitzke Presidente da ACI/CDL, Mahmoud Amer, Presidente da Câmara de Vereadores, Jonatã Harter, vice-Prefeita de Turuçu, Arlete Hartwig, Presidente da Santa Casa, Herbert Buss, representante do Hospital da Reserva, Paulo Becker e o representante da Câmara de Vereadores de Turuçu, Marcelo Pollnow.