Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
05
05 SET 2022
Ação Setembro Amarelo acontece nesta sexta-feira (9) na Praça Dedê Serpa
enviar para um amigo
receba notícias

No mês de Setembro ocorre a campanha intitulada Setembro Amarelo, onde se constroem ações de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, no ano de 2015 iniciou-se essa ação e no dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Atualmente é a maior campanha anti estigma do mundo! Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!” e diversas ações já estão
sendo desenvolvidas (A campanha Setembro Amarelo salva vidas. Disponível em:https://www.setembroamarelo.com/ )

No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, em média 38 suicídios cometidos por dia. Sabe-se que praticamente 100% de todos os casos de suicídio estavam relacionados ao sofrimento psicossocial e que a maioria dos casos poderiam ter sido evitados se essas pessoas tivessem acesso à tratamentos e informações de qualidade.

Portanto, a Rede de Atenção Psicossocial de São Lourenço do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria de Turismo- Departamento de Economia Solidária- e a Universidade Federal de Rio Grande (FURG) irão promover nesta sexta-feira, dia 09 de setembro, das 08:00 às 12:00 uma ação para dar visibilidade a esta data tão importante, assim como, promover saúde em espaço aberto.

A ação acontecerá na Praça Central - Dedê Serpa, e a comunidade em geral, está convidada a participar. Neste dia, irão ocorrer apresentações culturais, exposição de feira e artesanatos em geral, espaço para escuta e acolhimento, bem como, atividades para incentivo de lazer e cultura. Estaremos esperando vocês para participarem com a gente nesse dia, que tem como principal objetivo promover a
vida e saúde mental!

Pensando em promover acesso à escuta e acolhimento para à comunidade, no dia 10/09 das 08:30 às 11:30, no mesmo local (Praça Dedé Serpa) os residentes multiprofissionais estarão promovendo um Consultório de Rua, onde pessoas que estão passando por algum sofrimento ou que entendam estar precisando de uma escuta especializada poderão recorrer a este espaço. Importante lembrar que os residentes atuam nos serviços especializados da rede, atuando como profissionais já formados e que estão na rede realizando uma especialização em Saúde Mental Coletiva.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia