Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Youtube
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
27
27 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Comitê Intersetorial da Lei da Escuta Especializada realiza Roda de Conversa
AVALIAR
enviar para um amigo
receba notícias
PROCESSANDO ÁUDIO
O objetivo da reunião foi formar multiplicadores preparados para escutar e acolher as crianças e adolescentes sem causar revitimização.

O Comitê Intersetorial da Lei da Escuta Especializada junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizaram, na manhã da última quinta-feira (26), Roda de Conversa com a Rede de Educação do Município. Na oportunidade, foi divulgado o panfleto da Lei da Escuta, destacando o fluxo elaborado pelo Comitê. Foram também discutidos assuntos atinentes à temática da Lei da Escuta. O objetivo da reunião foi a formação de multiplicadores junto a Rede de Educação, para que todos os trabalhadores estejam preparados para escutar e acolher as crianças e adolescentes sem causar revitimização.

A Lei da Escuta Especializada

A Lei da Escuta Especializada qualifica os atores da rede para que não haja revitimização, ou seja, os questionamentos devem ser mínimos e estritamente necessários ao atendimento. A revitimização é o discurso ou prática institucional que submeta crianças e adolescentes a procedimentos desnecessários, repetitivos, invasivos, que levem as vítimas ou testemunhas a reviver a situação de violência ou outras situações que gerem sofrimento, estigmatização ou exposição de sua imagem.
A Lei da Escuta não é algo novo, mas regulamenta um sistema já existente, com ações especificas e um olhar atento, pois a escuta e acolhimento sempre aconteceram, mas precisamos fortalecer o fluxo de atendimento para que todos os casos de violência sejam notificados ao órgão competente.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia