01 ABR 2022
138 anos de São Lourenço do Sul: confira a programação da Semana de Aniversário do Município
São Lourenço do Sul comemora 138 anos de Emancipação Política em 26 de abril. Em 2022, as comemorações oficiais se estenderão de 17 a 23 de abril, com atividades culturais e esportivas diversas ocorrendo durante todo o mês de abril. Confira a programação completa:
  • 03 de abril na Sede da ULC no Boqueirão: II Cicloturismo Pomerano de Mountain-bike 2022 (informações e organização: ULC – União Lourenciana de Ciclismo, com Dirceu Hartwig)
  • 07 de abril às 19h no Grêmio Esportivo Lourenciano: Torneio de Bocha (Individual Masculino e Duplas Feminino)
  • de 10 a 30 de abril: Desafio SLS 138 anos: ciclismo, corrida de rua e caminhada
  • 14 de abril às 19h no Grêmio Esportivo Lourenciano: Torneio de Sinuca Livre Individual
  • 16 de abril no Esporte Clube São Lourenço: 1ª Copa SLS 138 anos de Futebol de Sete categoria Veteranos
  • 17 de abril às 09h30: Missa Ecumênica de Abertura da Semana do Município
  • 18 de abril no Centro Administrativo Ruhd Hübner: Hasteamento de Bandeiras
  • 19 de abril:
    • Visita das Escolas de Educação Infantil ao gabinete do Prefeito Municipal
    • Visitação guiada ao Museu e Biblioteca Pública Municipal
    • Visitação aos prédios históricos do município – City tour
  • 21 de abril no Esporte Clube São Lourenço: Torneio de Voleibol Feminino e Masculino
  • 23 de abril no Grêmio Esportivo Lourenciano: Torneio de Futebol de Mesa Livre Individual
  • 22, 23 e 24 de abril no PlayPadel: Torneio de Padel nas categorias Open, 3 Livre, 4 Livre, 5 Livre, 6 Livre, 3 Feminino, 4 Feminino e 6 Feminino
  • 23 de abril​: Mateada na Praça Central Dedê Serpa
    • 18h – Show com a Banda Ministério Evangelista Cristão Interdenominacional
    • 20h – Banda Musical Giocchino Rossini  de Rio Grande (Patrimônio Histórico Cultural do Rio Grande do Sul)