23 FEV 2022
GABINETE
Prefeito Rudinei Härter prospecta implantação de cirurgias dentárias com anestesia geral para crianças com deficiência ou TEA
Härter visitou as instalações do Centro de Saúde São João da Reserva com os professores e Marcus Cunha, guiados pelo administrador do hospital, Aloisio Goularte Maciel. Será avaliada junto a diretoria do Centro de Saúde a possibilidade da implantação do serviço no local.
Na manhã desta terça-feira (22) o prefeito, Rudinei Härter, o prefeito recebeu o advogado e ex-vereador de Pelotas, Marcus Siqueira da Cunha, e os professores da UFPEL José Ricardo Souza da Costa e Adriana Etghs. Foi apresentado ao prefeito projeto para implantação de cirurgias dentárias com anestesia geral no Município, visto que os professores observam grande demanda do serviço para lourencianos junto à Universidade. As cirurgias dentárias com anestesia geral são utilizadas, por exemplo, para crianças com deficiência e TEA (Transtorno do Espectro Autista). As cirurgias devem ser realizadas dentro de bloco cirúrgico, e a recuperação é rápida.