29 OUT 2021
XI JORNADA ACADÊMICA do PAED acontece entre os dias 04 e 10 de novembro
Acontecerá a XI JORNADA ACADÊMICA do PAED - Polo de Apoio ao Ensino a Distância de São Lourenço do Sul, evento que contará com duas palestras, uma oficina e 15 apresentações de trabalhos de professores da Educação Básica e acadêmicos de diversas universidades.
Após quase dois anos de interações apenas remotas o PAED também propiciará o retorno gradual das trocas presenciais com a Abertura do

Evento para público restrito, previamente inscrito, no Auditório da Escola Marina Vargas.
As palestras proferidas pelas Professoras Susani de Castro Pitano e Aline Lorandi serão transmitidas ao vivo no Canal do YouTube do PAED, sendo possível aos expectadores escolher se preferem participar presencial ou remotamente.

Para quem preferir conferir de perto as contribuições das palestrantes, após realizar inscrição precisará, no dia 04 de novembro, comparecer ao evento portando comprovante vacinal, sem esquecer da máscara facial. Na entrada será realizada identificação dos inscritos, além de aferida temperatura de todos os presentes.

Nos dias 05, 08 e 09 de novembro ocorrerão as apresentações de trabalhos dos acadêmicos e professores inscritos, todas exclusivamente pelo YouTube. O evento será encerrado no dia 10 de novembro com a oficina "Google Jamboard", com a Google Trainer Simone Andreia da Rosa Dias. Os  inscritos poderão participar dessa última atividade tanto pelo Google Meet - podendo participar ao vivo da oficina - quanto pelo YouTube.

A Jornada já está na sua 12a edição e se trata de um momento de extrema importância visto que os estudantes de graduações, especializações e cursos técnicos têm oportunidade de compartilhar suas pesquisas e estudos.

Na edição atual o espaço foi estendido aos professores da Educação Básica de São Lourenço do Sul, categoria que aprendeu e aprende muito, promovendo a contínua reflexão e melhora dos processos educativos através de suas participações.
No ano do centenário do nascimento de Paulo Freire a Jornada tem como tema "Desafios da Educação para a Autonomia, Liberdade e Emancipação".

Confira o cronograma das atividades e clique no link que segue para realizar sua inscrição.

- Garanta sua inscrição na XI Jornada Acadêmica do PAED!
- As palestras de abertura serão presenciais, no Auditório da E.M.E.F. Profa Marina Vargas, com transmissão ao vivo pelo YouTube!
- ATENÇÃO: Serão disponibilizados somente 100 lugares a fim de manter distanciamento seguro!
- Se você tem interesse em assistir presencialmente e tem COMPROVANTE VACINAL (2 ou 3 doses), inscreva-se já!
- Assim que as vagas disponíveis forem preenchidas a opção será removida do formulário.
Fonte: Paed