31 AGO 2021
14ª Conferência Municipal de Assistência Social ocorreu na última semana
O evento ocorreu digitalmente, através da plataforma Zoom sob a temática "Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".
Na última quinta-feira (26) ocorreu a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorreu digitalmente, através da plataforma Zoom. Sob a temática "Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", a Conferência contou com a participação de cerca de quarenta pessoas.
O prefeito Rudinei Härter participou da abertura da Conferência. Fizeram parte da mesa de abertura também a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Michele Roveré, o vereador Jonatã Härter, a representante do Conselho Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Sul, Maria Lopes Rodrigues, e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Nilziney dos Santos.

Durante a Conferência foram apresentadas as propostas dos trabalhos realizados dos cinco eixos, os quais foram definidos nas pré-conferências realizadas nos dias 4, 11 e 18 de agosto, sendo aprovadas doze propostas Municipais, cinco propostas estaduais e quatro propostas para União. Finalizando a conferência foram eleitos os delegados que representarão São Lourenço do Sul na 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada de 25 a 27 de outubro de 2021, de forma remota. De acordo com o porte nosso Município, de porte pequeno II, foram eleitos dois delegados titulares e respectivos suplentes. Conheça os representantes:
Sociedade Civil:
- Representando o Quilombo Coxilha Negra: titular Geisa Pinto Ferreira e suplente Cenira Correa.
Entidade Governamental:
- Titular: Rejane Pereira e suplente Aline Peixoto.

Patrocinaram e apoiaram o evento ASCAR/Emater, Centro de Saúde São João da Reserva, Joel Ferreira (Quilombo Coxilha Negra) e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.