04 AGO 2021
Projeto da Escola Franscico Frömming foi premiado na 4° Edição da Gincana Escolas Mais Saudáveis - Nestlé

A  E.M.E.F. FRANCISCO FRÖMMING participou da 4° Edição da Gincana: Escolas Mais Saudáveis - Nestlé, com a turma do 5° Ano sob orientação da Prof. Márcia Bierhals com o projeto "Separe o joio do trigo e tenha uma alimentação saudável" e com a  turma do 4° Ano B, sob orientação da Prof. Michele Hax com o projeto: "Aluno saudável,  escola admirável, entre nessa onda palpável"

Dentro da Gincana, foram dadas as missões citadas abaixo, para que fossem realizadas pelas escolas (Fotos)
- Criar uma receita saudável
- Pesquisar e realizar uma brincadeira de antigamente
- Piquenique em família
- Cartaz sobre alimentação saudável
- Escrever um poema

A escola parabeniza professoras e alunos pela dedicação e empenho em realizar todas as ações da Gincana. De todos os projetos do Brasil, 10 foram selecionados, dentre eles: "Separe o joio do trigo e tenha uma alimentação saudável", trazendo para a escola R$ 35.000,00 a serem utilizados em benfeitorias e um curso para a professora premiada.
A escola agradece a Equipe da NESTLÉ: Nathália Nunes, Eliz, Patrícia Távila, Juliana Oliveira e Iuri pelo carinho e atenção durante a live de divulgação do resultado. SONHAR + ACREDITAR = REALIZAR

A Professora Márcia Bierhals, orientadora de um dos projetos, falou que "eu e a colega Michele participamos inicialmente para conhecer o concurso, não criando toda essa expectativa de ficarmos entre as 10 escolas selecionadas em todo país. Esse aprendizado me mostrou que devemos acreditar nos projetos que realizamos na escola e mostrar o que fizemos, pois nossa escola acredita em nossos alunos e no seu protagonismo. Agradecemos muito aos alunos, famílias e Equipe Diretiva por serem parceiros e acreditarem na educação de excelência", finalizou Márcia.
Fonte: Secretaria de Educação
Autor: Decom