21 JUL 2021
Aconteceu nos dias 15 e 16 de julho o VIII Seminário Qualidade e Compromisso com a Educação de São Lourenço do Sul e Região: Vivências e Experiências Pedagógicas

O encontro teve como abertura a palestra "Crianças e professores - Se o vírus mudou nossas vidas, a escola precisa mudar", proferida pela socióloga Lourde Atié, e teve continuidade nos outros três turnos com apresentações de 20 trabalhos de professores das redes municipal e estadual de São Lourenço e também de Pelotas.
Além da excelência das práticas apresentadas foi muito elogiada a tradução e interpretação em LIBRAS por Tábata Cristina da Silva Reich e a condução e mediação dos trabalhos realizadas  pela Coordenadora Regional de Educação Alice Szezepanski, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Angelita Vargas Kolmar e pela Profa Dra Aline Lorandi.

Mais de 470 pessoas acompanharam as transmissões durante os quatro turnos, participando ativamente dos chats!

Vale lembrar que o Seminário nasceu da vontade das Equipes Diretivas das Escolas Municipais que percebiam a necessidade de promover espaço de troca de práticas entre os professores, uma vez que as escolas empenham-se muito a cada dia buscando superação e qualificação dos processos de ensino e aprendizagem.

Com o advento da pandemia as escolas se adaptaram e reinventaram, e os professores têm provado que a educação é constante e permanente: assim como tem acontecido com as aulas  a oitava edição do Seminário também foi on-line, superando expectativas dos organizadores e participantes, de acordo com as avaliações recebidas.

O evento que foi transmitido pelo YouTube encontra-se disponível na canal do PAED São Lourenço do Sul - https://youtube.com/c/PaedS%C3%A3oLouren%C3%A7odoSul

Agradecimentos:

PAED São Lourenço - divulgação e transmissão do evento;

Núcleo Pedagógico da SMECD - organização, inscrições e seleção de trabalhos;

DECOM / Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul - divulgação e edição de vídeos;

Professores apresentadores de trabalhos, mediadores de mesas e participantes em geral.
Fonte: Secretaria de Educação
Autor: Decom