13 JUL 2021
Produtores do Natal a Bordo visitam o gabinete do Prefeito Rudinei Härter
Na última sexta-feira (9) o prefeito Rudinei Härter recebeu em seu gabinete os promotores do "Natal a Bordo", projeto cultural e turístico lourenciano. O objetivo da visita foi apresentar o projeto e solicitar apoio da Administração Municipal para a realização do mesmo. O projeto já foi contemplado pela Lei Aldir Blanc Municipal para poder áudio visualizar a proposta. Härter e a Coordenadora de Cultura, Fabiana Duarte da Silva, assinaram documento para que a organização do "Natal a Bordo" possa captar novos recursos para que se torne um projeto social.
Participaram da reunião a secretária de Educação, Cultura e Desporto Angelita Kolmar, a secretária-adjunta de Turismo, Indústria e Comércio Fernanda Helms, a coordenadora de Cultura, Fabiana Duarte da Silva, o gestor de projetos, Fábio Abbud, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Vagner Borck, a idealizadora do projeto, Fabi Peters, o musicista Elias Kuhn e produtoras do evento.

Conheça o Natal a Bordo

O "Natal a Bordo" é um projeto cultural e turístico que promete reunir a magia do Natal, a tradição do povo do Rio Grande do Sul e a força das águas para conduzir o público a um mundo de sonhos à beira das encantadoras praias da cidade de São Lourenço do Sul. As águas do arroio se juntam à lagoa e são percorridas por música e arte, resgatam a história do Rio Grande do Sul e relembram os navegantes que, de longe, utilizavam a Fazenda do Sobrado como farol. A potência destas mesmas águas reacende o fascínio do Natal. Um espetáculo deslumbrante chega pelas vozes de anjos e as mãos do Papai Noel iluminam a esperança de quem acredita em dias melhores. “Temos certeza de que 2021 é um ano propício para criar propostas que tragam alívio e alegria às pessoas. Além disso, o turismo na nossa região vem crescendo muito.
Estamos nos tornando referência para quem busca sossego, segurança e quer encontrar um lugar mais calmo, que seja uma boa alternativa aos destinos já tradicionais do estado.”, explica Fabiane Peters, idealizadora do Natal a Bordo. “É uma opção para quem ama natureza, música, tradicionalismo e Natal”, completa. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc para poder áudio visualizar a proposta, com este trabalho realizado a organização esta captando novos recursos para que se torne um projeto social. Mediante as recursos dispostos, O show será apresentado durante o mês de dezembro em todas as sextas e sábados das 17h as 19h e poderá ser assistido de graça pelo público em todo o entorno do arroio São Lourenço.