19 ABR 2021
GABINETE
Solenidade de abertura da semana de aniversário do Município aconteceu nesta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira (19) foi realizada em frente ao Centro Administrativo Ruhd Hübner, a solenidade de abertura da semana de aniversário dos 137 anos de São Lourenço do Sul. Seguindo os protocolos de saúde, o evento contou com as presença do prefeito Rudinei Härter, do vice-prefeito Cléo Uarthe, dos Secretários Municipais, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul.

Na solenidade, o prefeito Rudinei Härter falou um pouco sobre a história do município, suas paisagens e sobre a força da agricultura, do comércio, e do potencial em diversos setores que ainda devem ser muito explorados. Ao falar sobre o trabalho dos lourencianos, o prefeito destacou: "São Lourenço sempre foi diversificado, produtivo e com uma base econômica importante".

A semana comemorativa começou de uma forma diferente em razão da pandemia, com competições esportivas de forma virtual e o drive-thru solidário que inicia na próxima semana. É extremamente importante para ajudar quem precisa", disse o prefeito, sobre a açõa que, a exemplo de 2020, ocorrerá na praça Dedê Serpa de 26 de abril a 26 de maio recebendo roupas e alimentos para ajudar as famílias necessitadas.

O prefeito falou também da importante da união de forças para o desenvolvimento do Município. "Temos sim motivo para comemorar. Unidos podemos construir um sociedade mais forte e melhor. Desejo que todos nós lourencianos possamos lutar juntos, com todos juntos São Lourenço será ainda melhor", destacou. Härter também lamentou a ausência da Câmara de Vereadores na solenidade e a postura de algumas instituições que ao invés de contribuir, apenas criticam e buscam prejudicar o andamento das ações em prol da comunidade. Também relatou a insatisfação com alguns comunicadores que o proíbem de dar entrevistas, o que acaba levando informação distorcida para a população, sem dar a versão da municipalidade sobre os assuntos, especialmente neste momento de pandemia.

Fonte: DECOM
Autor: DECOM